terça-feira, 22 de março de 2011

Tem coisas que você até tem raiva de comentar! É melhor rir, senão vamos chorar de tanta indignação!

Oi pessoal!
Hoje venho trazer minha indignação. Indignação é pouco frente ao projeto do metrô de Salvador, ou melhor: ao rascunho de projeto. Anos se passaram e nem a primeira etapa está pronta. Primeira etapa essa que vai da estação da Lapa até a estação Pirajá. Não resolve muita coisa para tentar minimizar em parte o caos que está o trânsito da capital baiana. As pessoas não têm escolha na cidade. Não existe um sistema de transporte eficaz, nunca existiu. Em determinados lugares pode-se esperar até mais de uma hora para conseguir pegar um ônibus. Salvador está com trânsito "estrangulado". A região do Iguatemi não suporta mais o fluxo de veículos e algo precisaria ser feito há muito tempo. 
Existe algo chamado plano diretor que como muitas coisas em nosso país só existe no papel. Ordenamento de uma cidade exige vontade política, planejamento. Não basta arrecadar impostos e "embolsá-los" na cara do povo! Por que o que está sendo feito em relação ao metrô é vergonhoso. Esse adjetivo é eufêmico frente ao que acontece em minha querida cidade adotiva. Quanto do suor dos baianos não foi para o bolso dos políticos durante anos de obras do metrô? Forçosamente, na época da Copa do Mundo a primeira etapa estará pronta, mas somente a primeira etapa?
É triste falar disso! O povo baiano é trabalhador, hospitaleiro, sabe viver e vencer as dificuldades como um típico brasileiro. Dizem que cada povo tem o governo que merece! Bem, pela acomodação dos baianos frente a essa situação diria que não é inverossímel essa frase, porém quero acreditar que um dia as pessoas serão mais criticas e menos passivas.
Vejam esse video. Seria trágico se não fosse cômico! Melhor rir, pois de que adianta chorar? Temos de fazer alguma coisa, isso sim!

Nenhum comentário:

Postar um comentário