domingo, 17 de abril de 2011

Aplicativos do Facebook que dão o que falar!


Olá pessoal,
A gente vasculha coisas para fazer na Internet quando se está sem fazer nada e encontramos cada coisa! Existem uns aplicativos do Facebook que dão o que falar. Quando descobri o aplicativo dos "conselhos da Vóvó", assim que podia o acessava várias vezes ao dia. Ria bastante com os conselhos bem humorados da vóvó, e minha amiga Juliana se juntou ao grupo de adeptos dessa intrépida velhinha sempre pronta para te dizer o que pensava ,sem voltas, sem papas na língua. Começava dessa forma: alguém via no Facebook do outro um conselho dela e logo queria acessar o aplicativo também (nada como a propaganda boca a boca não é?)
Minha amiga Juliana viu no meu perfil um conselho que chamou sua atenção. Não me lembro exatamente qual, por que o aplicativo sumiu misteriosamente da rede,mas uma frase que nos chamou atenção foi: "Eu só te namoro é na hora da cachorrada". Era uma música de funk que a famigerada vóvó copiou e que gerou tantos comentários, não é mesmo Ju? (risos).

Infelizmente e misteriosamente, vóvó desapareceu e deixou orfãos seus netinhos. Algumas coisas boas vóvó serviu para mim e para Ju. Ela nos aproximou com nossos comentários a cerca dos seus grandes conselhos. A gente se falava mais e faziamos companhia um ao outro por tabela da velhinha. Agora, inconsoladamente, ficamos sem os seus palpites, por isso tivemos de buscar outro "guru". O seu sucessor está em fase de testes. Ele se chama Bananabunda. Um macaquinho simpático que usa óculos, mas simpático somente na foto, pois solta frases de conteúdo machista e as vezes até mesmo agressivo contra as mulheres. Mais um machista! Cogitamos se ele não seria um macaquinho fugitivo e vingativo do realejo da vóvó (risos). Fantasias à parte, seguimos nos distraindo com esses aplicativos Facebookianos que fazem a hora passar mais rapidamente em momentos em que o relógio parece parar.
Ficam as saudades da vóvó,mas a certeza de que houve algo muito bom nisso tudo. Minha amizade com Ju só se fortificou. Uma pessoa inteligente e interessante como ela tinha de puxar a famosa frase de Lavoisier! Sei que fui buscar isso mais do que do fundo do baú, mas mesmo assim aí vai a paráfrase: Na vida nada se perde,nada se cria! Tudo se transforma!
Viva as boas transformações!

Nenhum comentário:

Postar um comentário