segunda-feira, 14 de março de 2011

Bahia... Que saudade!

Antes de falar de minha terra adotiva: Olha pessoal, essa imagem aí em cima é só pra descontrair viu? Uma brincadeira! É por que meus amigos baianos são "invocados". Tenho de explicar! Adoro essa terra mágica, lugar aonde você encontra coisas que só existem lá! Agora me lembro de uma história muito engraçada da Bahia. Uma vez fui num bar no bairro do Rio Vermelho em Salvador que chamava "Nho caldos" Entrei lá com uma namorada de outro estado e ela queria muito tomar um caldo. Escolhemos um vasto cardápio de caldos. Ela pediu um caldo de feijão (o mais simples) a moça respondeu prontamente, no sotaque que adoro e ainda conservo um pouco,não temos! Depois ela pediu outro: Então quero um de Sururu (bastante conhecido) ela logo disse: Não temos também! Então não me recordo agora, mas pedimos quase todos que estavam no menu e a resposta era sempre a mesma: Não temos! Afinal de contas, o que vocês têm então? Ahh Senhora, temos cerveja! Essa história aconteceu de fato e ficou marcada! Sempre lembramos! Ahh Bahia! Quanta saudade...

2 comentários:

  1. Quando penso na Bahia me lembro de procurar um restaurante no horário do almoço (12h ~ 13h) e encontrar a placa "Fechado para almoço".
    HAHAHAHA...

    Comédiaaaaaa, meu reiii!

    ResponderExcluir
  2. ahahahahahha.. vc me contou essa história na época! ahahahaahahaha

    ResponderExcluir