terça-feira, 5 de abril de 2011

On n'a pas de pétrole, mais on a des idées!



Olá pessoal,

Após bastante tempo sem postar, (já estava com saudades de meu blog e de minha vida de internauta) volto para falar de criatividade. Como existem pessoas criativas não é mesmo? Às vezes me pergunto: como pode o brasileiro sobreviver com 500 reais por mês? Para mim isso é impossível! Aí entra a criatividade do nosso povo (realmente não tenho ideia da mágica que fazem). Aqui temos uma criatividade singular, única realmente. Somos muito inteligentes e  usamos nossa inteligência para sobreviver.
Gostaria de expandir essa criatividade e falar do ser humano. Somos seres criativos e muitas vezes transformamos ideias  simples em criações fantásticas. 
Há muito tempo atrás,Leonardo da Vinci já projetava aeronaves, helicópteros, vários artefatos que na época eram tachados como "maluquices", muito antes de existirem. Isaac Newton quando observou a queda de uma maçã, desenvolveu seu estudo sobre a gravidade que até hoje são de extrema importância. Poderia passar aqui anos só falando de contribuições de pessoas brilhantes, por sua inteligência e criatividade, que até hoje nos ajudam muito.
A imaginação é fator chave em um processo de criação. Sem ela não teriamos muita coisa nesse mundo. Temos de imaginar algo para criá-lo. Nada do que não é imaginável é possível de ser criado. Parece óbvio, mas Quem fala sobre isso é Einstein. " A imaginação é mais importante que o conhecimento " dizia ele. 
Eu gosto de uma frase em francês que diz assim " On n'a pas de pétrole, mais on a des idées! 
Não temos petróleo, mas temos ideias! 




Nenhum comentário:

Postar um comentário