sexta-feira, 18 de março de 2011

Recepção no Rio para presidente americano: Obama é o barack, meu nome é Zé pequeno porra!

Olá pessoal!
A vinda do presidente americano Barack Obama vai com certeza dar o que falar! Aliás, já tem pano para manga. Ele já cancelou sua ida a Cinelândia, no centro do Rio, devido à confusão que sua chegada já está provocando. Muitas manifestações programadas de trabalhadores e estudantes contra a política estadunidense. Eu, particularmente, concordo com os manifestantes e apoio qualquer tipo de manifestação democrática. E condeno essa confusão toda para receber o presidente americano. Eu acho que quando eleito ele fez bem o dever de casa de político demagogo, pois quando disse "Yes, we can" (não podia deixar de dizer isso aqui também né pessoal?) queria dizer exatamente ao contrário do que prometeu. Os EUA apoiaram (Já perceberam que até no nome do país é forte para dominar? Se é um país só por que temos de escrever no plural?) a destituição do presidente Zelaya, em Honduras,problema que gerou entrave diplomático entre Brasil e EUA. A prisão vergonhosa de Guantánamo em Cuba (esse adjetivo é infímo perto do que é realmente) não foi desativada como o prometido, os soldados americanos continuam no Afeganistão e Iraque. Os americanos têm cada vez mais bases militares espalhadas pelo mundo, enfim. Então essa "cara de bonzinho" de primeiro presidente negro americano, de filho do Bezerra da Silva, não me convence! É mais fácil a gente "sambar" direitinho a música do Obama: Na minha casa (digo Brasil) todo mundo samba, todo mundo bebe, todo mundo obama! Pergunta retórica: Se não fosse nossa descoberta de petróleo, por que o senhor Obama preferiria vir aqui do que receber nossa presidente nos EUA?
Por isso digo: A gente tinha de receber o presidente dessa forma! Que nem no filme Cidade de Deus! À bala!
Obama é o barack, meu nome é Zé pequeno porra!

Nenhum comentário:

Postar um comentário