sexta-feira, 25 de março de 2011

Apesar de ter poucos amigos, sem amizade não somos ninguém!


Amizades são que nem dinheiro, nunca são demais! Não gosto de clichês, mas esse é a mais pura verdade: às vezes é melhor ter amigos do que dinheiro. Nada compra a companhia agradável de minha amiga Aline de Cascável do Paraná. Nada é mais valoroso do que conversar e falar de tantas coisas com minha amiga Carol,( que adora que a chame de Carolinda, não sei por que! Hehehe). Rio muito com meu amigo Everson e a gente conversa sobre muitas coisas interessantes. Ele é uma pessoa muito inteligente e perspicaz. A hora passa rapidamente ao lado dessas três "personagens". 
Eu não gosto de "dia" daquilo e "dia" daquilo outro, acho que dia do amigo é todo dia, assim como outros dias por ai comemorados. Se temos de comemorar o dia do amigo, façamos todos os dias! Sei que hoje em dia isso é inviável, não é mesmo? Mas, é possivel quando damos importância aos pequenos gestos. Não é por acaso que as pessoas dizem que o cachorro é o melhor amigo do homem, pois ele está presente em todos os momentos e mesmo que o mandemos embora, ele volta abanando o rabinho por que é amigo de verdade. Conheço uma pessoa que me diz assim: pare de alimentar seu animal para ver se ele não se revolta contra você! Talvez. Porém, colhemos sempre o que plantamos não é?
Cultivar amizades exige tempo, sinceridade, afinidade. Dizia Aristóteles que amigo "é uma única alma habitando dois corpos" Ele tinha razão. Sua frase se propagou e nem o tempo apagou,nem apagará. Equivalente a uma ligação entre duas pessoas que gostam da companhia uma da outra e espontaneamente querem estar juntas por esse sentimento tão nobre que é a amizade. Sou de poucos amigos! Sou fechado, às vezes taciturno e algumas rabugento.Entretanto,agradeço a todas as pessoas que um dia foram minhas amigas de verdade, nem que seja por um momento infímo foram verdadeiras. Por que mais vale um pequeno momento de sinceridade, do que uma vida inteira de mentiras e aborrecimentos.

Um comentário: