sábado, 26 de março de 2011

Paixão é como TPM!



Paixão é como tpm. É idas e vindas sem ter hora de chegar. Tira o equilíbrio, desarruma, tira tudo do lugar. Te leva ao céu ao mesmo tempo que pode te levar ao inferno também. Amor é equilíbrio. Equilíbrio não é monotonia, nem rotina, nem fazer tudo certo sempre. É desmoronamento, é terremoto, é dar a volta ao mundo até conseguir se manter em pé de verdade. Amar é dormir magoado e acordar sorrindo, é tudo como se fosse a primeira vez, o primeiro momento de novo. Como se um ‘mas eu te amo’ conseguisse massagear e tirar todos os nós do peito. É uma nova conquista pela manhã, um novo conflito ao anoitecer, e isso acontece frequentemente. É silêncio, sem ambos os lados se sentirem incomodados com ele. É escutar os problemas e as histórias como se fossem o artigo científico mais importante do mundo. Paixão é urgência, pedir, exigir. Amor é doar, doar, se dar sem querer nada em troca. Os dois, paixão e amor, se completam, se transformam no que de mais bonito uma pessoa pode despertar em outra, e dentre todas as coisas que se pode exigir, querem apenas um sorriso. Um sorriso para o amor de outra pessoa é melhor que qualquer sensação no mundo, é renascer, é querer viver, é não cansar de amar...


sexta-feira, 25 de março de 2011

Apesar de ter poucos amigos, sem amizade não somos ninguém!


Amizades são que nem dinheiro, nunca são demais! Não gosto de clichês, mas esse é a mais pura verdade: às vezes é melhor ter amigos do que dinheiro. Nada compra a companhia agradável de minha amiga Aline de Cascável do Paraná. Nada é mais valoroso do que conversar e falar de tantas coisas com minha amiga Carol,( que adora que a chame de Carolinda, não sei por que! Hehehe). Rio muito com meu amigo Everson e a gente conversa sobre muitas coisas interessantes. Ele é uma pessoa muito inteligente e perspicaz. A hora passa rapidamente ao lado dessas três "personagens". 
Eu não gosto de "dia" daquilo e "dia" daquilo outro, acho que dia do amigo é todo dia, assim como outros dias por ai comemorados. Se temos de comemorar o dia do amigo, façamos todos os dias! Sei que hoje em dia isso é inviável, não é mesmo? Mas, é possivel quando damos importância aos pequenos gestos. Não é por acaso que as pessoas dizem que o cachorro é o melhor amigo do homem, pois ele está presente em todos os momentos e mesmo que o mandemos embora, ele volta abanando o rabinho por que é amigo de verdade. Conheço uma pessoa que me diz assim: pare de alimentar seu animal para ver se ele não se revolta contra você! Talvez. Porém, colhemos sempre o que plantamos não é?
Cultivar amizades exige tempo, sinceridade, afinidade. Dizia Aristóteles que amigo "é uma única alma habitando dois corpos" Ele tinha razão. Sua frase se propagou e nem o tempo apagou,nem apagará. Equivalente a uma ligação entre duas pessoas que gostam da companhia uma da outra e espontaneamente querem estar juntas por esse sentimento tão nobre que é a amizade. Sou de poucos amigos! Sou fechado, às vezes taciturno e algumas rabugento.Entretanto,agradeço a todas as pessoas que um dia foram minhas amigas de verdade, nem que seja por um momento infímo foram verdadeiras. Por que mais vale um pequeno momento de sinceridade, do que uma vida inteira de mentiras e aborrecimentos.

Solidão, solitude, loneless. Não importa a língua, o sentimento não se traduz!


Oi pessoal!
Fiquei uns dias sem blogar,mas aqui estou. Fiz esse blog com objetivo de expressar o que sinto e falar de tudo um pouco. Sou muito comunicativo e aqui é um canal para abrir a "caixa preta", a caixa de Pandora de tudo o que penso! Doa a quem doer, saio falando mesmo! 
Hoje, a tônica do meu post é meio "deprê",mas coisas bem amenas falarei depois sem dúvida. 
Como falar de Solidão? Somente sentindo! Não tem outro jeito. Somos seres que precisam experimentar algo para de fato falarmos com propriedade. E de solidão posso lhes falar muito bem. Lembro de um desenho do Pica-Pau, no qual ele se vê sozinho conversando com a fome. O inverno chega, o pobre do pássaro fica sem ter o que comer e se encontra sozinho.
Apesar de não ter passado fome, já me senti assim! Digo-lhes é indescrítivel! Senti me como  se estivesse em um campo enorme, seco, queimado por pessoas que acreditam na melhora do solo ao queimá-lo. A diferença é que não há ninguém, absolutamente ninguém...
... e você se dá conta que sua voz retorna em um eco ensurdecedor, insuportável. Você se cansa de gritar e ouvir aquele eco que retorna como um bumerangue potente. Não há escapatória, terei de parafrasear filosófos quando dizem que o ser humano é um ser social. Não vivemos sozinhos. Sozinhos nada fazemos, até esse post não é feito sozinho, preciso de vocês para lê-lo, seja encarado como um pedido de socorro meu ou um desabafo,enfim o que digo aqui precisa de leitores e quiçá interlocutores.
Ao conviver com a Solidão, sei de uma coisa: muitas vezes estamos tão tristes que mesmo morando com pai, mãe,gato,cachorro, papagaio, sentimos nos solitários. Entretanto, garanto lhes que nada é pior do que o campo aberto em chamas. Podem me chamar de  louco, pessimista, enfim. Todavia, pela pouca vivência que tenho, acredito que o homem esteja caminhando inexoravelmente para sua destruição. A boa notícia é que isso vai demorar,mas é inevitável. Somos incapazes de nos mexer quando o problema não nos atinge diretamente. E quando nos atinge, geralmente não somos capazes de nos unir e o encararmos de fato. Nosso discurso é bonito, eloquente, auspicioso e cheio de argumentos, só que falar é fácil, quero ver fazer! Quando falo que não somos capazes geralmente de nos unir, falo de grandes problemas. A guerra na Líbia é um exemplo de muitos sobre o que estou falando. Somos seres muito individualistas e ao nos unirmos por uma grande causa, o que predomina é nossa individualidade. Ser "sozinho" significa muitas coisas que poderia passar o dia aqui falando, das vantagens de morar sozinho, de ser uma pessoa sozinha, longe dos familiares e amigos. Poderia reformular essas duas palavras para "estar sozinho". Frisando bem que existe uma diferença grande entre "estar só" e estar solitário. Hoje estou solitário... Mas acredito que por pouco tempo!

terça-feira, 22 de março de 2011

Vocês gostam de rapidinhas? Não é o que estão pensando seus maldosos! Hehehe


1. NO GINECOLOGISTA 
 A mãe, desesperada, pergunta pro médico:
 - O que houve com ela, doutor?
 - Sua filha está com o clitóris igual a uma tampinha de caneta bic!
 - Azul, doutor ?
 - Não, todo mordido. 


2 . NA CLÍNICA PARA DEFICIENTES
 Na hora do almoço, um interno ia passando pelo refeitório, quando o cozinheiro lhe pergunta:
 - Quer uma torta, amigo?
 - Agora não, obrigado! Acabei de comer uma ceguinha!

3. NO UROLOGISTA 
 Uma mulher, toda boazuda, vai ao consultório médico:
 - Doutor, queria que fizesse algo pelo meu marido... Algo que o fizesse ficar como um touro!
- Pois bem, .Vamos começar agora mesmo pelos chifres...
 

4. NA BALADA 
 Um cara chega para uma mulher e diz:
- Tá afim de uma transa mágica?
 A mulher pergunta:
 - Como é uma transa mágica?
   Ele diz:
 -É muito simples, a gente transa e depois você desaparece. 


 5. NA FESTA 

 O menininho pergunta pra mãe:
 -Mamãe! Por que você é branca, papai é negro e eu sou japinha...
 -Ah, meu filho! Se você soubesse a festa que houve naquele dia... você tem sorte por não latir.

6. NO PLANTÃO MÉDICO 
 O sujeito vai ao hospital, caindo de bêbado. Durante a consulta, vêm as perguntas de praxe:
 - Nome?
 - Juvenal dos Santos!
 - Idade?
 - 32 anos.
 - O senhor bebe?
 - Vou aceitar um gole, mas só pra te acompanhar! 

7. NO LAR PARA IDOSOS 
 Dois velhinhos conversando:
 - Você prefere sexo ou Natal?
 - Sexo, claro! Natal tem todo ano, enjoa.

8. NO FIM 
 No consultório, fim de tarde, o médico dá a péssima notícia:
 - A senhora tem seis horas de vida.
 Desesperada, a mulher corre para casa e conta tudo para o marido. Os dois resolvem gastar o tempo que resta da vida dela fazendo sexo.
 Fazem uma vez, ela pede para repetirem. Fazem de novo, ela pede mais.
 Depois da terceira vez, ela quer de novo.
 E o marido:
 - Ah, não, chega! Eu tenho que acordar cedo amanhã... você não!  

9. NO GERIATRA 
 O médico atende um velhinho milionário que tinha começado a usar um revolucionário aparelho de audição: 
- E aí, seu Almeida, está gostando do aparelho? 
 - É muito bom. 
 - Sua família gostou? 
 - Ainda não contei para ninguém, mas já mudei meu testamento três vezes.


Tem coisas que você até tem raiva de comentar! É melhor rir, senão vamos chorar de tanta indignação!

Oi pessoal!
Hoje venho trazer minha indignação. Indignação é pouco frente ao projeto do metrô de Salvador, ou melhor: ao rascunho de projeto. Anos se passaram e nem a primeira etapa está pronta. Primeira etapa essa que vai da estação da Lapa até a estação Pirajá. Não resolve muita coisa para tentar minimizar em parte o caos que está o trânsito da capital baiana. As pessoas não têm escolha na cidade. Não existe um sistema de transporte eficaz, nunca existiu. Em determinados lugares pode-se esperar até mais de uma hora para conseguir pegar um ônibus. Salvador está com trânsito "estrangulado". A região do Iguatemi não suporta mais o fluxo de veículos e algo precisaria ser feito há muito tempo. 
Existe algo chamado plano diretor que como muitas coisas em nosso país só existe no papel. Ordenamento de uma cidade exige vontade política, planejamento. Não basta arrecadar impostos e "embolsá-los" na cara do povo! Por que o que está sendo feito em relação ao metrô é vergonhoso. Esse adjetivo é eufêmico frente ao que acontece em minha querida cidade adotiva. Quanto do suor dos baianos não foi para o bolso dos políticos durante anos de obras do metrô? Forçosamente, na época da Copa do Mundo a primeira etapa estará pronta, mas somente a primeira etapa?
É triste falar disso! O povo baiano é trabalhador, hospitaleiro, sabe viver e vencer as dificuldades como um típico brasileiro. Dizem que cada povo tem o governo que merece! Bem, pela acomodação dos baianos frente a essa situação diria que não é inverossímel essa frase, porém quero acreditar que um dia as pessoas serão mais criticas e menos passivas.
Vejam esse video. Seria trágico se não fosse cômico! Melhor rir, pois de que adianta chorar? Temos de fazer alguma coisa, isso sim!

segunda-feira, 21 de março de 2011

Mais uma do grande Gil Brother!

Vejam esse video! Mais um comentário imperdível do grande Away de Petropólis.
Dessa vez ele comenta sobre impostos. "Não vou pagar conta de luz, conta de luz,conta de agua ou vou viver ao Deus dará" hehehe

domingo, 20 de março de 2011

SIM, NÓS DEVEMOS...




Oi pessoal!
É minha gente, não é cenário de filme de guerra não! Nem de filme de ação, é a realidade! Bombardeios na Líbia, queda de braço entre forças "aliadas" e o exercíto do presidente Líbio. Parece tudo de mentira o que vivemos atualmente. As guerras nunca são justas. Quando era criança acompanhava como se visse uma história fictícia a Guerra do Golfo, A queda do muro de Berlim, o fim da União Soviética, enfim, todos esses acontecimentos de uma época que não existia Internet, nem esse "Boom" de quantidade de celulares, visto que o mundo hoje é da comunicação. Fico me perguntando, o que mudou? Certo de que nosso "olhar" mudou consideravelmente. Nossa maneira de ver o mundo se modificou com novos meios de comunicação! Meios mais rápidos que na realidade é faca de dois gumes.

Hoje eu me sento perplexo na frente do computador e percebo que Cazuza tinha razão quando dizia que vivemos em um "museu cheio de novidades". Essa acepção não vale somente para o Brasil, vale para o mundo! Vivemos em meio a guerras, disputas de poder, demagogia, genocídios! E muitas das vezes essas atrocidades são cometidas pelo Estado de alguma "nação". Falo sobretudo do país mais poderoso do mundo atual: os Estados Unidos. Não pensem que uma guerra é barata! Recomendo a vocês verem o filme "O senhor das armas", excelente que fala sobre o papel dos americanos nessas guerras intermináveis. 


 Guerras que sempre existiram e sempre existirão, porém o que faz a diferença é a postura das pessoas. Em 1990, muita gente lutava por liberdade lá fora, lutava-se por um ideal, um objetivo,uma meta! No Brasil, viviamos uma inflação galopante que chegou anos antes a 70%. Você ia comprar algo e o preço já estava remarcado. Viviamos uma época conturbada e sem celulares nem Internet! Como pode não é? Hoje, acesso páginas e leio notícias repetidas, mas que são tão insossas no sentido de tentar modificar a frase do nosso saudoso Cazuza. Em 1990 lia-se notícias que com o passar do tempo percebiamos mudanças. Não adianta me dizer que os levantes contra os Governos Egípicio e Tunisiano, foram bem sucedidos por causa do povo. 
Hoje em dia vivemos a guerra por petróleo ( que não vai durar para sempre), disputas de territórios, para conquistar espaços mesmo que infimos e conquistar mais e mais poder. No noticiário dizia: "Obama disse em seu pronunciamento que o Brasil é exemplo de democracia" Leia-se : "Continuem quietos que o petróleo de vocês é nosso"!  Não se iludam! Guerra na Líbia para destituir presidente líbio não é a toa! Nós, brasileiros somos muito pacatos, recebemos bem estrangeiros, mas precisamos às vezes abrir os olhos! Abre o olho brasileiro! Cartão amarelo para o presidente Obama! Não dou o vermelho pela diplomacia! Entretanto, sua vinda ao Brasil não é para lotarmos Teatro Municipal e tietarmos Angélica ,Luciano Huck, Sósia do Obama, fazermos Carnaval! Temos de nos perguntar o por quê de tantas transformações. Aprendermos a questionarmos as coisas! Aprendermos a refletir!  Temos de deixar de ser o país do "esquecimento", da "pizza".

O general francês Charles de Gaulle uma vez disse que o Brasil seria o país do futuro. Pois é, o futuro é agora! Não pensem que Obama está aqui por que temos mulatas bonitas e ele gosta de MPB! Acordaaaa gente! Não temos terremotos praticamente, temos bom solo, temos belos lugares, temos petróleo, mas precisamos muitas das vezes mesmo ter menos "inocência" e mais vergonha na cara! 
SIM, NÓS DEVEMOS!


Ah Belém! Quantas saudades...


Olá pessoal! 
Estive em Belém algumas vezes e gostei muito da cidade. Cidade das mangueiras, repleta de  beleza e charme. Cidade de gente simples, de características fortes. Para os apreciadores de uma boa cerveja, lugar aonde se pode beber cerveja de qualidade,aonde todo dia tem chuva com horário marcado. Clima amazônico é assim mesmo: úmido e muito abafado. Fui em um bosque em Belém e fiquei assustado com o tamanho das árvores! Entendi por que o clima é daquele jeito! As árvores são frondosas e suas folhas praticamente não deixam o Sol passar. Pretendo contar mais minhas impressões  e histórias sobre esse lugar  interessante e muito especial para mim. Abaixo leiam o que Zuenir Ventura fala sobre Belém. 

                                                         SÓ VENDO
                                                       Zuenir Ventura

Acostumados com o clichê preconceituoso que acredita não haver vida inteligente fora do eixo Rio-São Paulo, nos surpreendemos quando encontramos alguma atividade cultural em cidades do chamado "interior" — o "centro" somos nós, claro. Por exemplo: onde é possível reunir cerca de 650 mil pessoas, um terço dos moradores, para tratar de um assunto meio fora de moda, a leitura? Pois acabo de ver o fenômeno em Belém, na XIV Feira Pan-Amazônica do Livro, um dos três principais eventos do gênero no Brasil, este ano dedicada à África de fala portuguesa. Houve shows com Gilberto Gil, Lenine, Emílio Santiago, Luiza Possi, mas o destaque foram os R$30 milhões faturados com a venda de 500 mil volumes, superando, segundo os organizadores, a Bienal do Rio.
Há cidades brasileiras que só vendo. A capital do Pará é uma delas. Além de ser uma das mais hospitaleiras do país, gosta de seu passado e é hoje um exemplo de como revitalizá-lo. Já escrevi e repito que a intervenção que o arquiteto Paulo Chaves fez no cais da cidade, transformando armazéns e galpões na monumental Estação das Docas, é uma obra que não deve nada à que foi realizada em Barcelona ou Nova York (o prefeito Eduardo Paes devia ir lá ver). Outro genial exemplo de reaproveitamento é o centro onde se realiza a Feira, o Hangar, um gigantesco espaço que antes, como diz o nome, servia de estacionamento para aviões.
E não fica nisso. Há roteiros culturais como o do núcleo Feliz Lusitânia e seu Museu de Arte Sacra, onde se encontram uma Pietá toda em madeira, o São Sebastião de cabelos ondulados e a famosa N. S. do Leite, com o seio esquerdo à mostra dando de mamar. Sem falar nos museus do Encontro e de Gemas do Pará, e numa ida a Icoaraci para ver as cerâmicas marajoara, tapajônica e rupestre.
Para quem gosta de experiências antropológicas, recomenda-se — além dos 48 sabores regionais, a maioria, do sorvete Cairu — uma manhã no mercado Ver-o-Peso, onde me delicio nas barracas de banhos de cheiro lendo os rótulos: "Pega não me larga", "Amansa corno", "Afasta espírito", "Chora nos meus pés". Com destaque para o patchuli, que a vendedora me diz ser o odor de Belém. Mas antes deve-se passar pela área dos peixes: douradas, sardas, tucunarés, enchovas, piranhas, tará-açus. "Esse aqui é o piramutaba", vai me mostrando o nosso guia, o cronista Denis Cavalcanti; "aquele é o mapará, olha o tamanho desse filhote".
Desta vez, o ponto alto da visita foi uma respeitável velhinha fazendo o comercial do Viagra Amazônico para mim e o Luis Fernando Verissimo: "O sr. dá três sem tirar, e depois ainda toca uma punhetinha". Isso com a cara mais séria do mundo, sem qualquer malícia, como se estivesse receitando um remédio pra dor de cabeça. Só vendo.

Hoje é domingo. Vamos rir? Que tal? Na verdade, todo dia é dia de rir não é mesmo?!


Pequeno indiozinho pergunta pro cacique:
-- Caciqueeeeee! Como papai gerou meu nome?
-- Pequeno indiozinho, quando bebê nasce papai sai da cabana e a primeira coisa que vê fica como nome do filho! Por isso que sua irmã se chama luz do luar! Seu irmão se chama gaivota branca! Entendeu agora pequeno burro cagando?

Paciente chega assustado no hospital e pergunta:
-- Doutor que historia é essa que tenho 40 segundos de vida?
--Espera um minutinho que ja te atendo!

A escola leva seus alunos até uma delegacia para eles aprenderem como a polícia trabalha.
Joãozinho vê o cartaz com as fotos dos bandidos mais procurados e pergunta:
-- Tio guarda, esse bandido é muito cascudo mesmo? É bandidão! Daqueles bem malvados?
-- Sim meu filho, os investigadores já o estão caçando faz dois meses!
-- Ah é? Então por que não pegaram ele quando tiraram a foto?

Existe um pequeno bairro de São Paulo aonde todo mundo se conhece! E lá tem um sujeito malhado, muito forte, bombadão! Por conta de muita malhação ele ficou com o corpo imenso e o pescoço muito fino. Por isso ficou conhecido em toda vizinhança com o apelido de "pescocinho"! Porém, como era muito nervoso quem o chamava desse apelido, ele metia a porrada! Certo dia no barzinho da esquina, lá estava a turma do "Pescocinho" tomando umas quando chega no bar um bebum com a cara cheia de mé, sem dinheiro e pedindo pro seu Zé pra lhe vender pinga fiado! E o dono do bar resolveu tirar onda com o bebum e disse o seguinte:
-- Mano, te dou de graça duas doses de cachaça da boa cada vez que você chamar aquele sujeito grandão ali de pescocinho!
--Agora mesmo né!? Ai ele chega pro pescocinho, bate no ombro dele e diz:
-- E ai meu grande amigo! Como é que você tá? Tudo certo?
--Mas, como assim? Eu te conheço?
-- Do açude, não lembra de mim? Quantas vezes a gente não foi pescar lá!

-- Você deve estar enganado. A gente nunca pescou juntos
-- Pescou sim!
-- Pescou não meu chapa!
-- Pescou sim!

Por que as mulheres enlouquecem os homens!


Pretinho básico é excelente! "Por que as mulheres enlouquecem os homens" é para você não parar de rir! Qualquer semelhança com a realidade não é mera coincidência! Pior que tem mulher assim mesmo! (risos)
 Eu falo assim, mas não vivo sem vocês mulheres! Viu meninas?!
Bem, chega de conversa fiada e ouçam! Depois me digam se não é muito engraçado!

Homem não tem receita!

Às vezes escuto de alguma amiga ou de alguma conversa entre mulheres a seguinte frase: os homens não valem nada! "Ontem eu coloquei um vestido novo e meu namorado nem reparou"! Perguntei a ele se eu estava gorda e não é que o maldito disse que eu estava!" "Semana passada, peguei o celular dele para ver mensagens e tinha lá uma mensagem de uma tal de Ani! Você acredita que ele teve a cara-de-pau de  me dizer que era de um amigo chamado Anibal?" Bem, e por aí vai! São reclamações que de uma certa forma, tem fundamento! Exceto a última, pois o que a mulher vai fazer com o celular do parceiro? Invasão de privacidade claro! 
Os homens não têm segredo! Geralmente, somos seres práticos, simples, diretos! Muitas vezes, não nos importamos com detalhes que somente as mulheres dão valor (eu já sou diferente, pois sou sensível e detalhista.) Quer conquistar um homem? Mantenha sempre um certo mistério, jogue com seu pretendente! Não tem para onde correr, o amor muitas das vezes é um jogo! Já pararam para pensar que não damos valor a coisas conquistadas facilmente! Nós sempre queremos mais ou rapidamente enjoamos do que temos quando não apresenta nenhuma novidade! Cansei de trocar de celular por não suportar mais olhar para o visor do mesmo! Parece uma comparação esdruxúla, mas é verdade! Outro dia quebrei um copo aqui em casa. Como tenho vários copos iguaizinhos, sabem qual foi minha reação quase que instantânea? Ahh! Deixa isso pra lá! Tenho mais ali! Com o jogo de sedução é a mesma coisa! Nós temos de nos vender caro para a outra pessoa se queremos conquistar e sermos conquistados.
Existe uma receita pronta? Claro que não! É preciso como tudo em nossas vidas; dosar, ponderar e precisamos ter "jogo de cintura" para sabermos quando agir ou quando nos preservar. Costumo  dizer que, às vezes, é preciso  dar um passo atrás para avançar dois à frente! As coisas não estão mais indo bem com seu namorado ou  noivo?! Ele não te leva mais aquele restaurante bacana do começo do namoro? Ele não te manda mais flores? Você  já parou para pensar que precisa de vez em quando agir também? Uma lingerie nova, apimentar a relação com "brinquedinhos" novos, isso e mais algumas coisas também podem surtir efeito! Enfim, ou vocês preferem ficar que nem a mulher da gravura acima? Por que homem perfeito minhas caras,  esse não existe! 

sábado, 19 de março de 2011

Relembrando os tempos de Gil Brother!

Olá pessoal!
Sabe aquele indivíduo naturalmente engraçado? (bem, pelo menos para mim) Só de olhar para ele você começa a rir? Bem, esse é o Gil Brother! De flanelinha em Petropólis para o programa Hermes e Renato!
Imperdível! Meus próximos posts serão só para relembrar esse cara fora de série! Sempre rio quando vejo esse video e não canso de vê-lo! É "tosco", mas por isso que é engraçado! Humor escrachado é um dos melhores na minha opinião! Espontâneo, muitas vezes improvisado e é dessa forma que se consegue arrancar muitas risadas!
Vejam o video e comentem! Tenho certeza de que vocês vão gostar!

sexta-feira, 18 de março de 2011

Recepção no Rio para presidente americano: Obama é o barack, meu nome é Zé pequeno porra!

Olá pessoal!
A vinda do presidente americano Barack Obama vai com certeza dar o que falar! Aliás, já tem pano para manga. Ele já cancelou sua ida a Cinelândia, no centro do Rio, devido à confusão que sua chegada já está provocando. Muitas manifestações programadas de trabalhadores e estudantes contra a política estadunidense. Eu, particularmente, concordo com os manifestantes e apoio qualquer tipo de manifestação democrática. E condeno essa confusão toda para receber o presidente americano. Eu acho que quando eleito ele fez bem o dever de casa de político demagogo, pois quando disse "Yes, we can" (não podia deixar de dizer isso aqui também né pessoal?) queria dizer exatamente ao contrário do que prometeu. Os EUA apoiaram (Já perceberam que até no nome do país é forte para dominar? Se é um país só por que temos de escrever no plural?) a destituição do presidente Zelaya, em Honduras,problema que gerou entrave diplomático entre Brasil e EUA. A prisão vergonhosa de Guantánamo em Cuba (esse adjetivo é infímo perto do que é realmente) não foi desativada como o prometido, os soldados americanos continuam no Afeganistão e Iraque. Os americanos têm cada vez mais bases militares espalhadas pelo mundo, enfim. Então essa "cara de bonzinho" de primeiro presidente negro americano, de filho do Bezerra da Silva, não me convence! É mais fácil a gente "sambar" direitinho a música do Obama: Na minha casa (digo Brasil) todo mundo samba, todo mundo bebe, todo mundo obama! Pergunta retórica: Se não fosse nossa descoberta de petróleo, por que o senhor Obama preferiria vir aqui do que receber nossa presidente nos EUA?
Por isso digo: A gente tinha de receber o presidente dessa forma! Que nem no filme Cidade de Deus! À bala!
Obama é o barack, meu nome é Zé pequeno porra!

Enquête: Internet est-il bête et méchant ? (Enquete: Internet embrutece, é nociva?)


 Bonjour à tous et à toutes!  J'étais sur le Net et J'ai lu cette enquête sur l'Internet. J'ai décidé de la reproduire ici dans mon blog. Je l'ai retiré du site de la revue Ça m'intéresse. Ce magazine est très intéressant et de temps en temps, je vais vous apporter les textes de Ça m'intéresse et d'autres aussi. Surtout des textes qui attirent notre attention et nous enseignent pleins de choses.
                           
                         Enquête: Internet est-il bête et méchant ?

Incitations à la haine, pédopornographie, escroqueries en tout genre…
Le Web est de plus en plus souvent décrit comme une zone de non-droit, soumise au règne de l’insulte, de la rumeur et du crime. Faut-il nationaliser le Net, comme le suggérait récemment un député français ?

"Regardez et mettez-vous en colère » : c’est le message qui accompagne une vidéo qui se diffuse à la vitesse de l’éclair, le 23 octobre dernier, à Shanghai. Dans ce clip de 5 min 20, filmé avec un téléphone portable dans les couloirs d’une école de la ville, on voit une jeune fille s’en prendre violemment à une autre : coups, insultes, claques… Les internautes s’indignent. L’image de la persécutrice circule sur des sites appelés « Renrou sousuo yinqing » —littéralement « moteur de recherche de chair humaine ». En quelques heures, les cyber-justiciers lancés sur ses traces savent tout sur elle, et mettent ces informations en ligne : son nom, Xiong Jiaqing, sa photo, son adresse, son numéro de téléphone, celui de son père, et même… son groupe sanguin. « Tuez-la ! », clament certains messages. Xiong Jiaqing et sa famille sont bombardées de menaces téléphoniques. Le 26 octobre, 200 à 300 personnes se rassemblent devant l’école de Xiong Jiaqing pour réclamer « justice ». La police est appelée pour contenir la foule, et l’école annonce une enquête.
Personne ne conteste qu’Internet est capable du meilleur : il nous permet de voir les images de manifestations en Iran, malgré la censure ; il nous permet de retrouver des amis oubliés ; d’être informés en temps réel ; de participer au débat démocratique ; d’accéder à des pans insoupçonnés de la culture. Mais le Web charrie aussi le pire : rumeurs malveillantes, appels au meurtre, pédopornographie, désinformation, campagnes de harcèlement… Ce n’est pas nouveau, mais depuis quelques mois, les critiques se multiplient. Des hommes politiques de droite mènent la charge : Jean-François Copé, chef du groupe UMP à l’Assemblée, évoque un « danger pour la démocratie » ; Henri Guaino, conseiller de Nicolas Sarkozy, dénonce « une transparence absolue qui est le début du totalitarisme » ; Brice Hortefeux, ministre de l’Intérieur, un « vrai lieu de danger »… Quant au porte-parole de l’UMP Frédéric Lefebvre, il voit un « nid » pour « les psycho­pathes, les violeurs, les racistes et les voleurs »

Retrouvez la suite de l'article dans notre magazine N° 349.


Qu'est-ce que vous en pensez? Réagissez sur ce sujet si polémique!  Vous pensez qu'on doit nacionaliser l'Internet? De quoi il s'agit? Pour vous qu'est-ce que c'est "le Web"?  Quels sont les profits et les désavantages apportés par l'internet?



Boa tarde a todos ! Eu estava na Net e li essa enquete sobre Internet. Decidi reproduzi-la aqui no meu blog. Eu a retirei do site da revista “Ça m’intéresse” Esta revista é muito interessante e de vez em quando, vou trazer para vocês textos de "Ça m’intéresse" e de outras também. Sobretudo, textos que chamam nossa atenção e nos ensinam muitas coisas novas


                         Enquete: Internet embrutece, é nociva?

Incitação ao ódio, pornografia, fraudes de todos os tipos ...
A Web está cada vez mais descrita como um lugar sem lei, submetida ao reino do insulto, do rumor, e do crime. Devemos nacionalizar a Internet, como sugeriu recentemente um deputado francês?

"Vejam e fiquem com raiva” : É a mensagem que acompanha o vídeo  difundido rapidamente, no dia 23 de outubro último em Shangai. Nesse clipe de 5 minutos, filmado por um telefone celular nos corredores de uma escola da cidade acima citada, pode-se ver uma jovem garota agredir violentamente outra : golpes,insultos,tapas…  os internautas se indignam. A imagem da perseguidora circula em sites chamados “Renrou sousuo yinqing” – literalmente- “site de pesquisa de carne humana”.Em algumas horas, os “cyber-justiceiros” se lançam sobre pistas da menina e sabem tudo sobre ela e colocam várias informações on line: seu nome, Xiong Jiaqing, sua foto, seu endereço,seu número de telefone, o de seu pai, e até mesmo... seu grupo sangüíneo. “Mate-a!” Clamavam certas mensagens. Xiong Jiaqing e sua família são bombardeadas de ameaças por telefone. Dia 26 de outubro, 200 a 300 pessoas se aglomeram na frente da escola de Xiong Jiaqing para reivindicar “justiça”. A polícia é chamada para conter a multidão e a escola lança uma enquete.
  
Ninguém nega que a Internet é capaz de coisas melhores: ela nos permite ver imagens de acontecimentos no Irã, apesar da censura, a Web nos permite encontrar amigos esquecidos, ser informado em tempo real, para participar de algum debate democrático; de acessar a partes insuspeitas da cultura. Mas a rede também traz  o pior; rumores mal-intencionados, incitação ao assassinato, pornografia infantil,  incitação ao assédio ... Isto não é novo, mas nos últimos meses, a crítica está crescendo. De políticos de extrema-direita liderados por: Jean-François Copé, presidente do grupo UMP na Assembleia, evoca um "perigo para a democracia"; Henri Guaino, conselheiro de Nicolas Sarkozy, denunciou a transparência absoluta que é o início de totalitarismo. Brice Hortefeux, ministro do Interior, fala em um "lugar real de perigo" ... "Assim como o porta-voz do UMP, Frédéric Lefebvre, que vê um" ninho para psicopatas, estupradores, racistas e ladrões. "

Encontre a continuação deste artigo na nossa revista de número 349

O que vocês acham? Comentem sobre esse assunto tão polêmico! Vocês acham que devemos "nacionalizar" a Internet? O que seria nacionalizá-la?! Para vocês o que é "a rede"? Quais beneficios e maléficios nos traz? 








quinta-feira, 17 de março de 2011

Talento é talento! O resto é resto! Quem pode, pode... ... Quem não pode, fica olhando!

Marco Luque é talentoso como poucos.Fazendo humor inteligente e escrachado, ele arranca risadas de qualquer um. Não canso de ver esse trecho de sua entrevista no Jô! Vejam! Vale a pena! Rir sempre é o melhor remédio! Com certeza é melhor do que chorar! Chorar, só de emoção. 

Grande Raul! Fala meu irmão!

"A arte de ser louco é jamais cometer a loucura de ser um sujeito normal." (Raul Seixas)

Para parte mística de cada um! Leiam o que um site me aconselha para hoje!

 Olá pessoal! Ao consultar isso por curiosidade, (sou bastante curioso) pensei em uma pessoa que conheço. Sempre comentamos um aplicativo do Facebook que nos dá conselhos. Chama-se "conselhos da vovó! A vovó sempre nos aconselha e isso se tornou uma brincadeira entre nós. Dessa forma, hoje fiquei com vontade de estender essa brincadeira para meu Blog.

  
Por que não abrir o coração?

O Tarot, Anderson, emite para você o conselho do Ás de Copas. Este arcano pede que, neste momento, você abra mais o seu centro do coração, deixando que a boa vontade e a afetuosidade brotem de sua alma sem expectativas ou condições. Permita que uma qualidade amorosa – que bate forte, pedindo pra sair – seja derramada para todos os cantos, inclusive para aquelas pessoas de quem você menos gosta. Muitas boas surpresas ocorrerão à medida que você compreender que, ao amar sem esperar resultados, os resultados são melhores do que os originalmente esperados. Abra-se ao novo, Anderson! Não apenas a pessoas novas, mas também a novos olhares, novas perspectivas, de modo que o encantamento se derrame e você se perceba com a alma limpa, renovada, respirando e irradiando amor, tornando-se uma presença atrativa e desejada. É hora de amar, Anderson! Não se importe se as pessoas não lhe correspondem. Você aprenderá, neste momento, que o amor faz bem principalmente a quem o emite. E termina sendo algo beneficamente contagioso: magnetiza e afeta, transformando o mundo em torno de si, tornando-o um lugar melhor.

Conselho: Momento de abrir o coração, de renovar.

P.S : Sem querer criar polêmica,mas já criando, (risos) esse texto está coincidindo de certa forma com a minha realidade atual.

O que "alguns" homens querem dizer exatamente quando dão um fora!


1  "Não quero nada sério agora!" ( Entende-se por --->  Não quero nada sério com você)  
2  " O problema não é você,sou eu" ( Traduz-se por ---> O problema é só seu, minha querida!)
3  "Você não é a mesma de antes" ( Você está gorda!)
4  "Você é maravilhosa, mas.... ... inventa qualquer desculpa esfarrapada ( Prefiro me jogar da ponte Rio-Niterói a ficar com você)
5  "Vamos ser amigos" (Esse é pior de todos, sendo sincero ou não, não é mesmo?) (---> Não tenho mais vontade de te...)
6  "Preciso de um tempo" ( Eu vou sair pegando geral e depois volto pra você! Fica ai de "Stand by" tá?)
7  "Você vai encontrar alguém que te mereça" ( Passo! )
8 "Você é a pessoa certa na hora errada" ( Você é a pessoa errada em TODAS as circunstâncias)
9 " Estou confuso" ( Sei muito bem o que quero e você não está na minha lista )
10 "Minha mãe não gosta de você" ( Nem eu) 

Engraçado, quando a pessoa é sincera, franca e verdadeira, não precisa de nada disso! Isso é tudo "cafajestice" mesmo!  Temos de ser sempre nós mesmos! Não adianta ficar enrolando, pois um dia a máscara cai.

Ahhh o amor! É tão bom quando amamos!



Quando amamos, ficamos meio bobos (ou completamente), vemos passarinho azul e às vezes saimos por ai tagarelando (eu pelo menos sou assim! Mas, como já falo muito mesmo, então acho que estou sempre amando!) Amar é bom para a pele! Amar é ótimo para o coração! Cura qualquer mal e mesmo não pagando suas contas, te faz suportar aquela promissória atrasada ou se seu salário ainda não apareceu em sua conta! Afinal de contas, você está amando! Porém, cá entre nós, Amar com um pouco de dinheiro não faz mal né? Sou muito romântico, mas sem dinheiro não dá! Como diz meu tio: Só quem vive de amor é Papai do céu! (risos) Brincadeiras à parte, amar é um sentimento que quero sentir novamente! É o mais nobre dos sentimentos.Vivemos muito melhor realmente, e caso estejamos em uma situação dificil, encontramos com mais facilidade forças para superá-la! Descobrimos se alguém nos ama quando essa pessoa está disposta a estar ao nosso lado mesmo nos momentos mais dificeis de nossa vida! Esse é o maior teste! Quer saber se alguém te ama?! Faça esse teste! Não precisa fazê-lo propositalmente, pois o amor não nos testa, ele simplesmente está lá para nos servir! Apenas observe...

Vida fácil? Vida muito difícil, isso sim!

Ontem assisti ao filme "Bruna Sufirstinha" protagonizado pela atriz Déborah Seco. Filme que retrata, ao meu ver, uma vida muito triste, vida muito dificil, degradante, humilhante, e ao mesmo tempo nos mostra muitas lições de vida! Vemos o ser humano e não somente a prostituta representada na película. Algumas frases me fizeram pensar na minha própria vida quando saí de casa. Quando ela diz quase no final do filme: "Eu sinto falta de minha família, mas sonho em ter minha própria família"(reproduzo aqui o sentido e não as palavras exatas) Eu gostei do filme! Todavia, é um filme muito forte, com cenas fortes! Mas,a vida não nos poupa de nada! Felizmente ou infelizmente, a realidade é essa: estamos sujeitos a tudo em nossas vidas. Sou contra a exposição de tais cenas aos menores somente! 
Se você não se importa em ver cenas fortes de sexo. Recomendo o filme!
P.S: Vendo um filme assim, não gostaria de ter uma esposa atriz (risos)  

Ainda falando em cinema, o filme aludido acima "vazou" ao público antes de chegar aos cinemas brasileiros, assim como aconteceu com o filme Tropa de Elite 1 de José Padilha. Leiam abaixo a notícia e a comentem se quiserem.

"Bruna Surfistinha" pirata é maior do que nos cinemas

Versão do filme nos camelôs e internet tem quase meia hora a mais de duração.

Sucesso nas bilheterias brasileiras, com 1,2 milhão de expectadores em pouco mais de uma semana em cartaz, "Bruna Surfistinha" não conseguiu escapar da pirataria. Mas não foi através dos famigerados screeners, cópias feitas a partir da filmagem das telas de cinema. Assim como no primeiro "Tropa de Elite", a versão que chegou aos camelôs e caiu na internet é uma cópia de trabalho da equipe, não-finalizada.
Por conta disso, o DVD pirata tem 22 minutos a mais do que o longa-metragem oficial, com 109 minutos. A trilha sonora não é a mesma – saem brasileiros como Holger e Céu, entram os nova-iorquinos do Yeah Yeah Yeahs e mais Radiohead, que já tinha garantido presença com o hit "Fake Plastic Trees". Quem imaginava que, proporcionalmente, haveria mais cenas de Deborah Secco, protagonista do filme, nua, se enganou – a maior parte das imagens que ficaram de fora da versão final é da fase adolescente da personagem principal, sua família e do dia a dia com as outras garotas de programa na casa de prostituição.
Percebe-se sem muito esforço que se trata realmente de um trabalho em evolução. A edição é claudicante, um esboço daquela que chegaria aos cinemas. Os créditos iniciais não existem – aparecem apenas "Produtor 1, Produtor 2 apresentam" e o antigo nome do filme, "O Doce Veneno do Escorpião" –, nem os finais. Letreiros técnicos com tela preta mostram que tomadas seriam adicionadas posteriormente ("Macro: gelo e canudo caindo no copo", "pés de Deborah saindo de quadro na chuva"), assim como grafismos e textos que Bruna escrevia em seu famigerado blog.
Embora o diretor Marcus Baldini e a equipe de "Bruna Surfistinha" tenham se recusado a comentar o assunto, a distribuidora Imagem Filmes divulgou um comunicado. A empresa não confirma datas, mas garante que a cópia pirata é uma das primeiras ideias do filme, "um rascunho sem sentido que não tem nada a ver com o que foi lançado nos cinemas", e nega que seja uma "versão sem cortes" ou o "filme na íntegra". Não é demais supor, porém, que se trata de uma montagem feita pouco depois do final das filmagens, realizadas no segundo semestre de 2009, e da revelação dos negativos.

 A Imagem admite que houve um "furo" no esquema de segurança, cercado de todas as "medidas possíveis". "Nenhuma cópia em DVD saiu da nossa distribuidora e só profissionais da nossa confiança tiveram acesso a esse material", diz o texto. Não foi o suficiente.

Escaldada pela dura experiência de "Tropa de Elite" em 2007, que chegou aos camelôs antes da estreia nos cinemas e esvaziou o impacto que o filme teria nas bilheterias, a Zazen Produções blindou todas as informações sobre a sequência. Pouquíssimas pessoas tiveram acesso ao roteiro e menos ainda sabiam onde "Tropa 2" estava sendo editado. "Onde existia o filme em formato digital havia câmeras, senhas de acesso e nenhuma conexão de internet. Finalizamos o longa apenas em película, então para roubá-lo a pessoa precisaria pegar sete rolos enormes de negativos, exibir o filme no cinema e filmá-lo com uma câmera", revelou o diretor José Padilha no ano passado em Paulínia.
A Imagem Filmes informa estar tomando "todas as providências legais" para combater o crime. Foi contratada uma empresa especializada em crimes online, embora seu nome e ações estajam em sigilo para "facilitar as investigações". Até o momento, não foi identificado o responsável pelo vazamento.


quarta-feira, 16 de março de 2011

"Yo no creo en las brujas pero que las hay, las hay"

Olá pessoal! Na vida às vezes nos pegamos pensando: será que posso acreditar nisso que me dizem? Você acredita em signos? Acredita em Ets? Fantasmas? Seres sobrenaturais? Eu, pessoalmente, sou uma pessoa cética em relação a muita coisa, mas abro uma exceção! E claro que essa exceção é para o amor! Já conheci várias mulheres em minha vida, e as mulheres de Escorpião sempre me fascinaram. Fui ler sobre signos num site e me deparei com a combinação abaixo descrita:
 
Câncer/Escorpião

A atração será instantânea e as emoções logo brotarão uma atrás da outra. Dois signos emotivos, sensíveis e loucos por relacionamentos, podem construir uma vida interessante juntos. Ambos são fiéis e prezam pela lealdade nas relações. Ambos querem seriedade, entrega e dedicação, assim como fidelidade e comprometimento afetivos. O grande problema desse casal será a capacidade que cada um tem, ao seu modo, de chantagear e manipular o outro para conseguir o que quer. Cenas carregadas de emoção e sentimentalismos não faltarão. O perigo está na maneira que cada um demonstra suas inquietações e raivas. Escorpião pode ferir demasiadamente a sensibilidade canceriana com sua agressividade e necessidade de destruir. E a raiva escorpiana certamente virá à tona quando perceber as armadilhas manipulatórias de Câncer. Esta relação será marcada por forte paixão, principalmente nos momentos de intimidade. 

Eu confesso que não sou muito de acreditar em determinadas coisas, mas sigo sempre essa frase em espanhol :  "Yo no creo en las brujas pero que las hay, las hay". Não acredito nas bruxas, mas que elas existem, elas existem" 

Aqui pra nós, essa combinação é perfeita, não é mesmo? (risos)

terça-feira, 15 de março de 2011

Sessão talentos mundo afora: Talento não se compra nem se vende.Nascemos com ele!

Talento é algo com que nascemos. A Ciência vai procurar, procurar e não vai conseguir explicar por que uma pessoa possui tanto talento para desempenhar algo e outra não tem nenhum para fazer a mesma coisa. Podem falar de genética, de pré disposição a isso ou aquilo, enfim!  Não vão encontrar.Observem a pessoa acima. Quem olha essa foto não imagina o talento desse rapaz de 26 anos. Aos 21, quando o conheci em Trancoso na Bahia, ele já era uma pessoa extremamente talentosa. Exímio dançarino, excelente animador, seu apelido só podia ser Maravilha. Mas, não para por aí! Com seu carisma conquista todos e através de seu jeito simples, ultrapassa fronteiras, aprende novas línguas e conhece novas culturas. Se me perguntarem sobre alguém que ama o que faz, que o faz com amor e dedicação, direi na mesma hora: Maravilha! Seu apelido se mistura de tal forma com sua personalidade( alguém que está sempre de alto astral) que esquecemos que seu nome é André. Viva ao talento! Amar o que fazemos ajuda e muito a vivermos felizes e de bem com a vida também! Esse é o André que conheço! Um brinde ao "Savoir faire". E mais importante que saber desempenhar bem algo em nossas vidas, é sabermos simplesmente viver!

Expressões do "Baianês"

 A Bahia possui um ambiente mágico que tem suas personagens e dialeto bem característicos. Somos 3 milhões e fração em Salvador e mais outros milhões em toda Bahia. Claro que os dialetos variam segundo a região e o sotaque se modifica de acordo com o lugar falado também.Vejam abaixo algumas expressões bem populares da língua oficial da Bahia: o Baianês. 

*Ali tem uma ruma de sargaço, vô me picar: Ali tem um monte de algas marinhas, vou embora.
*Oxente, seu róscrofi é peba: Ora, seu relógio é barato.
*Vô ximbar, tenho que perar o buzú pra tirar uma madorna porreta: Vou me dar mal, tenho que esperar o ônibus para tirar uma soneca boa.
*Fiquei cumeno água naquela birosca fuleira: Fiquei bebendo cerveja naquele bar ruim.
*Ela se retou, desmentiu o pé e se estrompou toda: Ela se chateou, contundiu o pé e se quebrou toda.
*Eu tô virado no cão com sua nigrinhagem: Estou  chateado com sua baixaria.
*Cê gosta muito de serrar cigarro, depois agente se arromba e você dar gaitada: Você gosta muito de pedir cigarro, depois nos prejudicamos e você ainda sai sorrindo.
*Tô lenhado, fiquei de butuca ligada e descobri que tava gaiado. Me ximbei: Estou perdido, fiquei observando minha mulher e descobri que sou traido. Estou perdido.
*Hoje vou filar aula, tem prova e não fiz a minha pesca: Hoje vou faltar a aula, tem prova e não preparei uma cola.
*Come logo o cacetinho, fica avexado e depois fica todo estrompado: Come logo o pão, fica apressado e depois fica cansado.
*Esse corno  é desassuntado, fica xuetando e contando culhuda: Esse menino é sem vergonha, fica chateando e contando mentiras.
*O tô virado no estopô com esse varapau!: Eu estou puto da vida com esse sujeito alto e magro!
*Cê me dá um taco de cacetinho?: Você me dá um pedaço de pão francês?
*Tá de calundu é eu tô socado de bolinho de estudante!: Está zangado é? eu estou cheio, entupido de  bolinho vendido pos baianas de Acarajé!
*Num sô vagal! Vá se lenhar!: Não sou vagabundo! Vá se dar mal!
*Se oriente,se assunte cê tá muito saído!: Tome jeito, tome vergonha, você está querendo se aparecer!
*Ô tô retado com esse queixão!: Eu estou aborrecido com esse cara de pau!
*Vamo sair na pipoca sem contar conversa!: Vamos sair no carnaval sem bloco,sem perder tempo!
*Oxente, eu vou picar a porra nesse empata-foda!: Puxa! eu vou bater nessa pessoa inconveniente,que aparece na hora errada!
*De hoje a oito eu vou cair matando no caruru,bora?: Daqui a uma semana eu vou adorar comer caruru, vamos?
*Hoje eu tô a Migué, é melhor tu se assuntar e num botar pilha!: Hoje estou à vontade, é melhor prestar atenção e não estimular briga!
*O mininu é cagado e cuspido ao pai ,aquele cabeça de arromba navio!: O menino é idêntico ao pai, aquele cabeção!
*A piriguete tem a bunda chulada!: A menina assanhada tem as nádegas reta!
*Ô menina, pega o capote de teu painho,ele fica na consumição, procurando chiada!: Menina, pegue o casaco de seu pai, ele fica na agonia, reclamando!
*Vixe maria,  tem que fazer o balão lá na casa da porra!: Virgem Maria, tem que fazer o retorno lá longe!
*Ó pai ó, aquela quenga tá se abrindo,ó!: Olha,pai, aquela prostituta está se oferecendo,olhe!
*Se olhe! Eu vô rumar a zorra naquele sacrista!: Me respeite! eu vou jogar algo naquele sacana!