terça-feira, 5 de abril de 2011

Vem cá, será que os celulares estão perdendo sua função original?



 Olá pessoal,
Eu estava indo a um lugar no centro do Rio, quando me deparei com a seguinte manchete em uma revista: Em breve assistiremos filmes 3d no celular. Aí pensei: será que a função original do celular está ficando bem para trás? Eu sei que nunca deixaremos de falar em nossos celulares, mas quando leio esse tipo de coisa, confesso que me assusto um pouco. Aonde iremos parar? Será que alguém aí pode me responder? Às vezes, tenho a sensação de não pertencer a essa época. É estranho, não sei explicar bem. Às vezes penso que deve ser um traço da minha personalidade mesmo, não sei bem! Só sei que uma manchete dessas me assusta. Alguém concorda comigo? Não é assustador?
Eu não sou averso a tecnologia, nem a todos esses apetrechos tecnológicos que acho simplesmente maravilhosos. Adoro meu celular e não vivo sem meu computador. Porém, fico extremamente preocupado com a velocidade em que as coisas andam. Toda essa velocidade afeta nossas relações, quaisquer que sejam. As pessoas hoje em dia vivem em um mundo "virtual". Quando falo virtual, quero dizer que algumas pessoas realmente não param para criar relações duradouras, relações reais. Melhor dizendo, com toda a velocidade das novidades, sejam no mundo tecnológico ou em outro setor, as pessoas acompanham essa tendência. Muita gente não para mais para conhecer alguém verdadeiramente. Tenho a sensação de que as relações são muitas das vezes descartáveis.
Sou jovem, mas pertenço a uma época em que não havia celulares nem Internet(minha infância e parte de minha adolescência) A gente vivia muito bem sem tudo isso antes, por que hoje nos tornamos reféns de toda essa parafernália moderna? Eu estou incluido nesse questionamento. Acredito que estamos nos distanciando ao invés de nos aproximarmos, pois vivemos em uma época na qual os meios de comunicação estão cada vez mais performáticos, no entanto estamos nos distanciando. Paradoxo, sem dúvida!
Espero que a gente não se esqueça que mesmo com tantas novidades em um celular, no qual podemos ver videos, acessar a internet, baixar músicas e mais outras tantas funções nele presentes, a gente ainda possa falar e conhecer pessoas, estabelecer laços fortes e não somente tratar de negócios ou nos relacionarmos efemeramente. Assim espero...

Um comentário:

  1. É, a idade chega e vc começa a ficar se sentindo mal em meio a tanta tecnologia.

    :P

    ResponderExcluir