quinta-feira, 7 de abril de 2011

Just live!




Existem pessoas que desistem de viver. Seja por alguma patologia ou por ter perdido alguém querido. A vida é como uma peça de teatro, ela é contínua. O show tem sempre de continuar. É muito dificil virar a página após uma grande perda: alguém querido que se foi, um amor desiludido ou coração despedaçado no término de uma relação (acho que passei pelos dois ao mesmo tempo)  Felizmente ou infelizmente, não podemos mudar a ordem desse grande "quebra-cabeças" que é a vida, nem viajarmos no tempo para modificarmos algo do passado. Poderíamos ir ao futuro também não é mesmo? Eu sou muito curioso e penso que seria fantástico se pudéssemos viajar no tempo. Entretanto, acredito que isso não é possível, pois a mecânica da vida funciona dessa forma para nos preservar. Somos preservados com suas regras restritas e imutáveis. Temos de aproveitar o ínterim dessa viagem sem volta. Não voltaremos dessa viagem com começo, meio e fim. Não é possível mexermos nessa ordem inexorável.
Dessa maneira, Se não podemos mudar o que já aconteceu, nem adiantarmos o "filme", aproveitemos o presente. Nada como o presente para escrevermos nossa própria história. Quando eu era criança, (às vezes,até hoje faço isso ) Eu nunca escrevia à caneta. Escrevia tudo com um lápis. Só desenhava com meu lápis e como sou perfeccionista, dificilmente gostava de um desenho meu. Jogava 95% fora.
Tenho ouvido muito Cazuza ultimamente. Ele tem razão em algumas coisas que diz.  Nossa vida é "louca"  Não poderia ser de outra forma. Escrevemos nosso próprio livro e nem sempre  há tempo de desenharmos o rascunho. Muitas vezes, é necessário nos apressarmos e agirmos em determinado momento ou nem  nos mexermos para que algo se concretize. Arte dificil essa de viver! Não há receita...   
Gosto de várias músicas do Cazuza. Ele era muito sensível e inteligente. Coincidentemente, nos deixou no dia do meu aniversário em 1990. A música "Vida louca vida" parece perfeita para terminar esse post. Essa nossa história "doida" só depende de nós para ser escrita e reescrita, só não deixe de apontar o lápis ou tenha a caneta em mãos, pois a história vai começar.
Vida louca vida, vida breve! Já que eu não posso te levar, quero que você me leve.

Nenhum comentário:

Postar um comentário