domingo, 20 de novembro de 2011

Nosso leite de cada dia.

Olá pessoal,


Em meus poucos anos de vida, descobri algo que parece ser bem batido, bastante óbvio a primeira vista,mas que normalmente quando falamos sobre fica somente na teoria. Falo que devemos viver o dia-a-dia e construirmos cada dia um tijolo por vez para galgarmos nossos objetivos. E o mais importante de tudo, sabermos que somos dependentes do grande arquiteto, Deus. Atualmente, muitas pessoas cada vez mais passam a impressão de que são autossuficientes, (enfim utilizei uma palavra do novo acordo ortográfico, estranho né? He he he) nos deixam a impressão que podem escolher tudo em suas vidas. Infelizmente ou felizmente não é possível escolhermos tudo. Podemos escolher uma roupa, de repente uma namorada ou namorado, (às vezes nos escolhem) o que vamos comer em determinada hora,  é possível também escolhermos nossa profissão e cada escolha que fizermos vai determinar em quem nos tornaremos em um futuro próximo. Entretanto, muitas escolhas não são de nossa competência. Você não escolhe aonde vai nascer, como e aonde vai morrer, não se pode escolher nossa família nem determinar nossa altura. Somos seres dependentes da vontade de um ser superior que muitas vezes só nos lembramos dele quando estamos em situação inconsolável.
Eu sou assaz jovem,mas ainda "peguei" uma música que volta e meia ainda toca na época de festas juninas em Salvador e pelo Nordeste adentro. Uma música em homenagem a um seringueiro bastante conhecido de todos, ela se intitula Chico Mendes. Nessa canção ouvimos que quando o homem descobrir que não se pode comer dinheiro, ele vai despertar,mas acredito que será tarde demais. Infelizmente, vivemos em um mundo cada vez mais individualista, aonde os princípios estão invertidos. Eu sei que falar é fácil, que não é algo de muito falar e sim de fazer,contudo se cada pessoa fizesse um pouco, viveríamos em um mundo bastante melhor.
Eu vou ficar por aqui,pois minha intenção é deixar somente um recado e nem vou citar últimos acontecimentos para corroborar o que digo acima. É preciso somente termos em mente que cada gesto e cada ação nossa é fundamental para construirmos um mundo melhor, e termos a consciência de que somos dependentes do nosso Criador.
Que o Senhor Jesus Cristo vos abençoe!

segunda-feira, 7 de novembro de 2011

Renovação do coração


 Olá pessoal, tudo bem? Que a paz do Senbor Jesus Cristo esteja sempre com vocês!
Vim através desse post para falar sobre algumas coisas que tive vontade de falar. Tenho andado afastado do meu blog por estar fazendo outras coisas e confesso não ter dedicado tempo a esse púlpito deveras importante. Aqui me sinto mais livre para expressar o que penso doa a quem doer. Tenho somente seguidoras e venho aqui também para agradecer a essas mulheres que entram aqui de vez em quando para ler ou acompanhar algo que posto. 
 Não esqueci de você Susan, nem de você minha amiga hiper, ultra mother... você sabe o que e quem! hehehe.
Quero que todos saibam que estou em paz, estou feliz. Antes, eu vivia na incerteza, não possuia um leme sabe? Hoje, eu posso dizer que sou uma pessoa completa. Passar por problemas, dificultdades todos passam, mas o que nos torna pessoas maduras no mundo é como lidamos com os obstáculos que surgem na nossa frente.
É preciso renovar sempre. Essa renovação vem de dentro para fora. Nãõ é possível que seja de outra forma. Precisamos começar pelo coração, por que é nele aonde tudo começa de fato. Não quero me alongar, pois gostaria somente de deixar esse testemunho a muitas pessoas: você está se sentindo sozinho? Você está sem consolo? Não vê a famosa luz no fim do túnel? Pois, eu te digo que é preciso que haja renovação. E não é de qualquer jeito. Siga a verdade! Medite sobre como você anda conduzindo sua vida e se volte para o único que pode te ajudar nesse momento dificil pelo qual está passando: Jesus Cristo.
Fiquem com ele
Agradeço novamente as minhas seguidoras e quem entra aqui para ler o que escrevo. 
E não se esqueçam que "o choro pode durar uma noite,mas a alegria vem pela manhã"(Salmo 30.5)
Fiquem com Deus! 
Abraço
Anderson