terça-feira, 25 de outubro de 2011

Gotas bíblicas.


 Olá pessoal,
Recebo já faz algum tempo mensagens do Pastor Olavo Feijó através do  site Amor em Cristo. Gosto bastante do modo que ele escreve e decidi deixar essa análise biblíca aqui para vocês. 
Que a paz do Senhor Jesus Cristo esteja sempre com vocês! 

 
Quando Jesus explicava a Sua missão e a Sua mensagem, sempre alertava para as consequências de segui-Lo. Lucas registra uma das advertências dada pelo Mestre: "Vocês pensam que vim trazer paz à terra? Não, Eu lhes digo. Ao contrário, vim trazer divisão!" (Lucas 12:51).

No Ocidente, o nome "cristão" passou a ser mais uma característica da cultura. Países do "primeiro mundo" ficaram conhecidos como "cristãos", pelos orientais. Por isso, nos países mais ricos, ser cristão virou o politicamente correto. A espiritualidade de Jesus, bem como Sua mensagem de obediência a Deus, esses "detalhes" perderam a importância, em nossa sociedade. No meio do sincretismo em processo, "paz e amor" virou moda mais por causa dos hippies, do que de Jesus, o Cristo.

Já antevendo tudo isso, Jesus falou com muita franqueza. Obedecer a Jesus, desde o Século I, equivale a desobedecer a filosofia do mundo. Aceitar a Jesus, portanto, é rejeitar a ética corrupta. É buscar a justiça divina, antes de qualquer decisão. Ser cristão, dentro de um tal contexto, é provocar divisão. É não participar da corrente de lama. Daí a pregação de Jesus: não "vim trazer paz à terra". Se paz é a postura do "jeitinho", da negociação, da propina, da "esperteza", esta não é a paz de Jesus. Entretanto, se o mundo nos traz perseguição, a paz de Cristo, que é interna, que é presente do Espírito, esta paz nos é garantida. Ela é a paz, na divisão.

Nenhum comentário:

Postar um comentário